Ontem fiquei sabendo de uma história que me deixou no mínimo impressionada.
Uma garota egoísta o suficiente pra magoar os pais com algo tão fútil, simplesmente porque ela queria algo diferente deles.
Ela sempre teve tudo o que queria, talvez esse tenha sido o maior erro dos seus pais, não saber impor limites...
Eu fico me perguntando o que leva um adolescente a magoar tanto as pessoas que os amam tanto?
Tá certo que nessa idade achamos tudo complicado, qualquer coisa que não saia como o planejado nos irrita profundamente , queremos tudo aqui e agora. Acredite, muita gente age assim, como se a idade e os problemas dessa época fossem exclusividade delas e como se só elas passassem por isso.
E sabe qual a pior parte?
Acabam descontando sempre suas raivas e frustações nas pessoas mais importantes, na família.
Naqueles que lutam todos os dias pra nos dar uma vida digna, que passam por enormes sufocos simplesmente pra nos comprar aquele tão cobiçado presente, que mesmo sendo extremamente magoados, xingados, decepcionados, SEMPRE conseguem perdoar.
Você já parou pra pensar que seus pais passaram por tudo isso que você está passando agora? E nos perrengues que eles passam hoje em dia pra sustentar uma família inteira?
É, a maioria das pessoas não pensa nisso.
O egoísmo se tornou crescente, ninguém se importa.
Pois é, eu digo com o maior orgulho do mundo, eu amo minha família e não sei o que seria de mim sem as chatices da minha mãe, as brincadeirinhas tão inoportunas do meu pai, as criises da minha irmã...
Não somos uma família perfeita, ah, mas é claro que não, mas mesmo por tudo que eu passo, essas coisas de adolescente, essa tal de crise existencial tão característica dessa idade, eu tento , eu juro que eu tento nunca magoá-los.
E sabe por quê?
Porque a minha família é o que eu tenho de mais precioso. Sempre foi e sempre será.
E nada nem ninguém tem o direito de fazer sofrer aqueles que estão sempre aqui, do meu lado, nem eu mesma.
Pare e pense, qual é seu maior tesouro?
Sinceramente, eu já sei qual é o meu . *-*

Nenhum comentário:
Postar um comentário