Quem não se decide com as coisas simples, provavelmente nunca vai conseguir tomar decisões importantes de modo que não se arrependa depois.
É preciso aprender desde cedo a decidir sozinho, mesmo que seja mais fácil ter a ajuda de alguém sempre pra dar a última palavra.
Seria tão mais simples se não tivéssemos que resolver nada, não ter que tomar aquela tão difícil decisão,não ter que escolher entre A e B,não ter que magoar alguém porque nossa felicidade só vai acontecer de outra forma, infelizmente não incluindo aquela pessoa tão legal.
Mas aí a vida também não seria nossa, as decisões não teriam sentido, não teria mais graça.
O mais empolgante dessa nossa jornada nesse mundo não é simplesmente deixar a vida nos levar, o emocionante mesmo é quando nos arriscamos, quando saímos dessa comodidade rotineira, tiramos a poeira e decidimos decidir.
É preciso tomar decisões, e aprender a tomá-las sozinho, porque hoje estamos rodeados de pessoas que podem decidir por nós, mas e amanhã?
Papai e mamãe não estarão pra sempre do nosso lado, infelizmente.
Precisamos saber nos cuidar, e aproveitar os trancos e barrancos pra poder levantar mais fortes e de cabeça erguida.
Erremos, mas erremos sozinhos, porque pelo menos assim teremos nossa dignidade intacta pra dizer: Eu errei, mas cresci, aprendi, etc e tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário