quarta-feira, 27 de julho de 2011

E nada mais é certo

 Aos 12 anos de idade tudo era absolutamente claro.
 Eu sabia exatamente o que eu queria, o futuro que eu gostaria de ter, sabia até no que eu me transformaria.
 Hoje as coisas mudaram, não sei mais o que quero, as dúvidas me consomem, são tantas opções, tantas formas diferentes de chegar ao mesmo lugar, e tantas formas iguais de chegar a lugares diferentes.
 Escolhas. Como é difícil escolher, tomar decisões que podem mudar a nossa vida...
 Hoje em dia pra tomar qualquer decisão levo tantas coisas em consideração que às vezes seria mais fácil se não tivesse que escolher, se simplesmente tivesse alguém sempre ali do meu lado me dizendo qual caminho seguir.
 Uma carreira , uma profissão não é algo que se deve decidir de cabeça quente, num lapso de vontade e determinação. É preciso calma, pensamento firme, observar todas as possibilidades, todas as chances, os benefícios, o nosso futuro que pode ou não estar ali, porque somente faz bem aquele que gosta do que faz.
 Eu tenho um ano, um ano pra resolver o que vou querer ser.
 É, parece muito tempo, mas hoje eu sinto como se o tempo estivesse passando cada vez mais rápido, me parece que não tenho tempo suficiente pra fazer tudo o que preciso e o que quero fazer,imagina então ter tempo pra decidir qual curso da faculdade escolher ...
 Me sinto perdida, antigamente era tão mais simples escolher, na realidade eu já tinha decidido, mas agora ...
 Meu sonho deu lugar à realidade, existem tantas questões que hoje influenciam nas minhas decisões, não dá pra decidir apenas pelo coração, eu sei que preciso agir com a razão pra não me arrepender depois.
 Um ano, pode ser suficiente, mas sei lá, o tempo é muito pouco pra tantas dúvidas.
 Queria que tudo fosse mais fácil, ah como eu queria ...

Nenhum comentário: