O que faz com que as pessoas mudem sua forma de ser ou seu jeito de agir?
Tenho constantemente me questionado sobre isso. Será que é a situação que impõe a necessidade de ter que tornar-se algo diferente, ou é apenas a visão de uma oportunidade de ser alguém melhor?
Tenho visto muitos casos em que a mudança vem por conveniência, mas essa abrupta mudança de personalidade será realmente real? Ou será apenas artifício usado ao ver uma oportunidade de se dar bem, sendo apenas "diferente"?
Quem é de verdade não se deixa enganar por quem é de mentira.
Eu acredito mesmo que quando as pessoas querem mudar, de verdade, do fundo do coração, elas conseguem. Mas tem que ser aos pouquinhos, todos os dias, sem exceção, e não de repente, hoje sendo alguém diferente e logo amanhã voltando a ser quem era antes.
Quem quer verdadeiramente tonar-se alguém melhor não faz joguinhos nem trapaceia, apenas é sincero.
Aquele que não é verdadeiro nas suas palavras e ações mais cedo ou mais tarde comete algum deslize, afinal, ninguém consegue fingir pra sempre. É perceptível na forma de agir, nas desculpas esfarrapadas, nas mentiras mal encobertas, na sutileza dos gestos e até mesmo no falso brilho do olhar.
Quem é de verdade tem um tino, um sexto sentido, uma percepção aguçada, chame do que quiser, mas esses não se deixam enganar. E mais cedo ou mais tarde eles sabem, eles sentem que a verdade virá à tona, que a sinceridade se manifestará, seja a verdade de uma real mudança ou a descoberta da falsa verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário