quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Do lado de cá

 Eu nunca gostei que me vissem chorar, mas isso não impediu que minhas lágrimas caíssem ligeiras e tristes.
 Nunca aprovei fofocas e coisinhas ditas pra magoar o outro, mas pra que os outros falassem ou não, nada disso dependia da minha aprovação. Descobri da forma mais difícil que mesmo que eu não gostasse as pessoas falariam, e com essa minha aversão a toda e qualquer tipo de intriguinha mal intencionada todo o falatório acabou várias vezes voltado para mim.
Eu nunca suportei frescurinhas e aquele tipo de pessoa que quer porque quer humilhar os outros, mas só porque eu nunca agi dessa forma, e nunca gostei, não significou que ninguém fosse desse jeito.
 Quase nunca neguei ajuda e palavras de carinho a um amigo, sempre que podia eu estava ali, e quando não podia eu dava um jeitinho. Mas percebi que as pessoas são muito diferentes daquilo que eu gostaria. Me magoei com amigos, muitos já bateram a porta na minha cara, não no sentido literal da palavra , mas no figurativo sim...
Já passei dias triste num canto,  com uma vontade enorme de chorar porque um amigo qualquer me decepcionou, mas mesmo decepcionada eu ainda me sentia pronta pra ajudar se necessário.
 Eu nunca fui de ficar falando, eu preferia ouvir e só dizer o que fosse realmente preciso.
 Mas mesmo assim eu fui muito julgada, condenada várias vezes, muitos preferiram não se aproximar por alguma impressão errada, mas eu também fui muito feliz, me senti realizada, ajudei muitos amigos, fui também muito ajudada.
 Enfim, do lado de cá a vida é diferente, nem sempre é o que parece , mas e daí?
 Cada um é cada um , e a vida segue em frente. ~*

Nenhum comentário: