Talvez você já tenha ouvido alguém falar, e muito provavelmente nem ligou, mas o tempo cura tudo, pelo menos é o que dizem.
Mas existem algumas coisas sobre ele que provavelmente você também sabe, mas que deixou passar despercebido, obra do acaso, ironia do destino, chame como quiser.
A primeira e talvez mais idiota dessas coisas é que o tempo passa, e mesmo que a gente não queira notar, por alguma chateação, tristeza ou decepção, ele passa, e cura todas as feridas abertas. E por mais que estejamos sofrendo o tempo age e passa tão rápido que quando a gente para pra pensar já não sentimos tanta dor, já recomeçamos nossas vidas, já seguimos um novo rumo.
Outra coisa sobre o tempo é que ele cura tudo. Pois é, o tempo é o melhor dos cicatrizantes de feridas que eu conheço, ele faz a gente esquecer, relembrar, acreditar que a vida vale a pena e que sim, existe uma luz no fim do túnel.
O tempo faz isso,nos faz mais fortes, menos destemidos, mais confiantes na própria vida, ele sim opera verdadeiros milagres.
Outra coisa que aprendi é que ele não volta atrás, então que tal viver o hoje e deixar o passado onde está ? Lá atrás.Nossa vida é o reflexo do que fazemos hoje, o tempo não para e não volta pra que você tome novas atitudes, resolva agir diferente.
Ah, mas não pense você que o tempo faz tudo isso sozinho não, a última coisa que aprendi sobre ele é que se a gente deixar ele passar sozinho e não levantarmos o traseiro de cima do sofá provavelmente ele vai nos passar e a gente nem vai perceber.
O tempo cura tudo, mas somente quando a gente coopera, resolve seguir em frente, viver a vida da gente e dar um tempo ao tempo, porque as coisas não acontecem de um dia pro outro, é preciso deixar que o tempo faça sua parte, mas é claro que para isso não precisamos deixar de fazer a nossa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário