Lágrimas caíam de seus olhos, a angústia guardada a tanto tempo veio à tona num momento totalmente impróprio, mas de uma forma necessária.
Ela precisava colocar pra fora tudo aquilo que a deixava triste, deprimida, que a fazia se sentir agindo como se ela não fosse ela mesma, como se suas atitudes fossem apenas um espelho do que os outros queriam que fosse.
Ela precisava desabafar com alguém, a na casa de uma amiga encontrou um certo consolo.
Amigas que choraram junto, que a fizeram rir, esquecer pelo menos por um momento tudo aquilo que a afligia.
Ali ela desabafou, falou tudo o que estava engasgado, chorou lágrimas de desespero, mas se acalmou.
Ela precisava de um tempo, um tempo sozinha pra pensar, pra por em ordem suas ideias, pra poder ter a certeza de que seria capaz de seguir em frente tranquila.
Ela precisava de confiança, de carinho, consolo, e o teve.Felizmente ao seu lado estavam pessoas que a entendiam, apoiavam e sabiam que ela precisava de um tempo, e respeitaram isso.
Suas lágrimas eram difíceis, eram guardadas até a última circunstância,só quando o caso era realmente sério elas caíam de verdade, e isso assustava quem a conhecia, porque mesmo sabendo que atrás de toda aquela dureza havia um coração de manteiga, era totalmente estranho vê-la naquela situação.
Às vezes é preciso ficar sozinho, os problemas acabam ficando "insuportáveis", o fardo fica parecendo pesado demais, e nós meros mortais nos sentimos incapazes de resolvê-los.
Mas o que me tranquiliza saber é que tudo passa, e com toda a certeza vai passar rápido, muito rápido.
Problemas acontecem todos os dias, lágrimas são derramadas a cada segundo, mas a vida segue em frente, o fardo se esvazia, as pessoas se tranquiilizam, e tudo o que era tempestade se transforma na mais doce calmaria.
É, o tempo passa, mas o que não passa são esses abraços, esses carinhos, esse consolo, essas pessoas que estão ali do nosso lado nos momentos mais difíceis, isso definitivamente não passa.
Amigos de verdade, aqueles de longa data, ou aqueles que estão ali por simples acaso, esses sim ficarão pra sempre,estarão ali pra sempre do lado, apoiando, ouvindo, fazendo sorrir.
Amigas a pouco sim, mas muita consideração, porque estarei sempre aqui, aliás, estaremos sempre ao seu lado em qualquer situação. Fica tranquila , isso vai passar, e pode ter certeza que depois de toda essa tempestade só a calmaria vai restar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário