sábado, 2 de abril de 2011

Que país é esse

 Onde as autoridades nem ligam pro bem estar da população.
 As pessoas não estão nem aí pros que não tem condição.
 Semelhante não se considera semelhante, trata cada um de um jeito diferente dependendo da situação.
 Que país é esse onde a saúde pública destinada justamente pra pessoas que não tem recursos financeiros suficientes pra pagar algo particular, essa saúde pública não trata de um forma no mínimo decente àqueles a quem são pagos para cuidar.
 Bem ou mal, esses cidadãos que não te entregam o dinheiro ali na hora estão pagando por seus serviços, sim eles pagam, a vida inteira, pagam mais do que deveriam, e são tratados como? Como bichos, como inferiores, e isso só porque não estão numa clínica particular, ou algo do tipo.
 Onde já se viu as pessoas trabalharem numa instituição pública e desmerecer o outro que chega só pela aparência, pelo que veste, ou pela forma que fala.
 Isso não é justo, isso não é certo, mas infelizmente é o que mais acontece.
 E porque a maioria das pessoas que recebem tal tratamento não se manifesta? Eu te digo porque. Essas pessoas precisam estar ali, precisam da ajuda daqueles que muitas vezes os trata mal, e entre ser humilhado e mal tratado, mas pelo menos atendido, e arranjar discussão e sair sem nenhuma solução, o que você acha que eles preferem?
 Não é submissão, é falta de opção mesmo gente.
  Pobreza não é defeito, e definitivamente não é escolha de vida, mas parece que tem gente que não entende isso, claro que não. A maioria das pessoas não sabe o que é viver sem saber se vai ter o que comer no dia seguinte, com um calçado sempre ganhado, velhinho, com uma roupa surrada, sem dinheiro pra comprar uma bala pros filhos.
 E esse governo que paga pelos serviços dos seus funcionários públicos, sejam eles dos hospitais ou postos de saúde, será que tem consciência do mal que causam não se manifestando, não tomando providências, sim não fazendo absolutamente NADA pra reverter essa situação, porque é óbvio que eles estão a par de tal situação.
 E esses funcionários que se consideram tão superiores,  tão melhores do que as pessoas que atendem, vocês já pensaram que sem essas pessoas vocês não teriam um emprego, não teriam seu dinheirinho garantido todo mês, também não teriam condições de sustentar os seus?
 E vocês podem ter mais estudo, mais condição, mas isso não os torna melhores ou mais importantes.
 Eu sei que é impossível mudar o mundo, a maneira como as pessoas pensam, mas a forma de agir nesse caso tem que mudar, não dá pra continuar assim, e não custa tentar.
 E sinceramente, espero que daqui um tempo, eu possa dizer com orgulho que as coisas mudaram e que esse país evoluiu, porque no momento as coisas estão complicadas, e mentir aqui é algo fora de cogitação.

Nenhum comentário: