Porque tanta gente mente.
O motivo é muito simples,mentir e ganhar um sim é muito melhor do que dizer a verdade e ouvir um não.
As consequências da mentira geralmente não compensam, mas o preço por dizer a verdade pode ser mais alto do que se pensa.
Muitos filhos preferem arriscar e não contar a verdade aos pais, por exemplo , porque sabem que serão reprovados se disserem toda a realidade.
Mas ainda existem aqueles que arriscam ser sinceros. Alguns encontram uma certa hesitação, mas veem além dos olhos, no fundo do coração,confiança, uma confiança que lhes dá força e coragem pra sempre dizer a verdade, porque aprendem que independente de qual seja ela, podem confiar que terão diálogo, e chegarão a um acordo.
Mas existem aqueles que também optam por dizer a verdade, mas não é confiança que encontram no fundo dos olhos,é algo diferente, que não conseguem explicar, mas que está lá, no lugar de toda aquela confiança que esperavam achar.
Esses veem que os pais não querem sair do conforto de quando os filhos eram pequenos.Querem que seus "bebês" não abandonem as fraldas, que sejam exemplos para os outros, que estejam sempre na barra da saia de alguém.
Alguns filhos se revoltam, resolvem começar a mentir e desistem de tentar entender. Outros deixam passar, mesmo sabendo que não são mais crianças,aliás, justamente por saber disso, continuam falando a verdade, mas tendo a consciência de que um dia seus pais vão ter que aprender, a vida vai lhes ensinar, que seus filhos cresceram e tem muito mais maturidade do que eles pensavam.
Talvez nesse dia eles comecem a confiar, a entender, a conversar antes de dizer não, mas até lá também talvez seja tarde demais pra que eles resolvam mudar.
Quem pode saber se daqui a um tempo seja o filho que não vai querer mais conversa?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário